, -

           

.:: Capital Recicláveis ::.
  Navegação

 A Empresa

 Produtos

 Serviços

 Meio Ambiente

 Responsabilidade Social

 Notícias

 Curiosidades

 Eventos

 Fale Conosco
  Notícias  
 

 
 
 
 

O que é Reciclagem: A reciclagem consiste no aproveitamento de um bem descartado como matéria prima para ...

 
 
 
    Eventos  
   
 
  Você está em: Responsabilidade Social | Eventos  
 
 
 

Recicle seu Lixo no DF

Recicle seu Lixo no DF

Se você possui papel, papelão, jornal, revista, sucatas de ferro/alumínio ou qualquer outro material reciclável, poderá vendê-los para empresa especializada em reciclagem. Atuando há 5 anos em Brasília, a Capital Recicláveis mostra que o seu lixo pode render bons lucros, não só financeiros, mas também para o meio ambiente.

Colocando-se ao lado de seus parceiros, a Capital Recicláveis possui equipamentos práticos como containeres de diversos tamanhos, prensas hidráulicas, e uma frota de veículos próprios preparados para a coleta de materiais, garantindo assim, um fluxo permanente no ciclo da reciclagem.

O serviços são indicados para empresas de pequeno, médio e grande porte localizadas no DF, órgãos públicos, indústrias gráficas, autarquias públicas, cooperativas de catadores, etc.

A Capital Recicláveis compra papel, papelão, alumínio, plástico e sucata de ferro. Após um criterioso processo de seleção, todo o material é separado, prensado e embalado, seguindo para distribuição em mais de 10 estados brasileiros.

A Capital Recicláveis localiza-se abaixo da AMBEV da estrutural próximo ao depósito da AC Coelho, no Endereço: SCIA, Quadra 01 Conjunto 01 Lote 01 - Cidade dos Automovéis - Brasília/DF.

Contato por e-mail: compras@capitalreciclaveis.com.br

Fonte: RB AMBIENTAL: O PORTAL DE INFORMAÇÕES AMBIENTAIS DO DISTRITO FEDERAL

 

Relatório do
Clean up the World
Brasília 20 de Setembro de 2008

Mutirão de limpeza do Lago Paranoá

Em Brasília  o Clean Up Day teve abertura solene com apresentação da orquestra composta pela Polícia Militar de Brasília.  

Com uma participação deste  mutirão   de  aproximados 30 bandeirantes, 374 voluntários e 28 mergulhadores. O mesmo foi realizado em diversos pontos da orla do lago Paranoá (superfície e fundo), Cachoeira do Tóróró, Poço Azul , Lagoa do Cedro, APA do Zoológico de Brasília.
Clique aqui para ver mais fotos do Clean up Day 2008 - Brasília


     

 

Reportagem no Jornal de Brasília

Os voluntários que desenvolveram as atividades na superfície foram divididos em equipes que se espalharam por diversos pontos em torno do Lago Paranoá, a saber:  Ermida Dom Bosco e nas margens (proximidades da Ponte JK).


Garrafas PET encontradas às margens do Lago Paranoá.

Os cerca de 28 mergulhadores voluntários estiveram a postos para retirar o lixo do fundo do Lago Paranoá em dois pontos próximos a Barragem e a Ponte JK. Foi constatada uma maior concentração de resíduos em profundidade de até 4,0 m.

     
Voluntários e Bandeirantes em ação no lago Paranoá.

Todo o lixo removido nestes pontos foi transportado até a Central de Triagem localizada nas proximidades da Ponte JK. A ASTRADASM composta por catadores de materiais recicláveis de Santa Maria, foi responsável pela triagem, pesagem e posterior comercialização do material reciclável. A fração não reciclável foi levada para disposição no Aterro Jóquei Clube de Brasília.

Esta edição do Clean Up teve como parceiros e apoiadores  a CAENGE Ambiental, a Academia FIT 21, a ASTRADASM, a Casa do Mergulhador, a Companhia de Busca e Salvamento dos Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o Unibanco, a Federação de Bandeirantes de Brasília, a Administração do Lago sul, o restaurante Outback, a Secretaria de Meio Ambiente do DF, a Antilhas, a Video Clipping Produções, e a Capital Recicláveis.
 

 
 
Imprimir esta Tela Enviar a um amigo
 
 
 
     
     
     
     
     
 
 
  .:: Capital Recicláveis ::.
Copyright © 2009 - Capital Recicláveis

Desenvolvido por: PortalBSB